Primeiro-ministro britânico admitiu estar "encantado por descobrir as muitas áreas" em que a nova administração Biden-Harris pode trabalhar em conjunto com o Reino Unido.
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu hoje manter uma "boa relação" com Donald Trump, mas descreveu-o como ex-Presidente e disse ter sido "empolgante" falar com o Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden. Johnson falava no debate semanal com os deputados, quando foi pressionado pela deputada trabalhista Angela Eagle a dizer qual o conselho que tem a dar a Trump.
"Tive, e tenho, um bom relacionamento com o Presidente anterior. Não posso evitá-lo, é dever de todos os primeiros-ministros britânicos ter um bom relacionamento com a Casa Branca", afirmou hoje, durante o debate semanal no parlamento.
Porém, admitiu estar "encantado por descobrir as muitas áreas" em que a nova administração Biden-Harris pode trabalhar em conjunto com o Reino Unido.
"Em particular, foi extremamente empolgante conversar com o Presidente eleito Biden sobre o que ele deseja fazer com a cimeira [ambiental] COP26 no próximo ano", que vai ser organizada pelo governo britânico em novembro em Glasgow para discutir formas de redução das emissões de carbono e de combate às mudanças climáticas, acrescentou.
Os dois líderes falaram por telefone na terça-feira durante cerca de 20 minutos, tendo Boris Johnson felicitado "calorosamente" Joe Biden pela eleição como Presidente dos Estados Unidos e transmitido os parabéns à vice-Presidente eleita Kamala Harris pela "vitória histórica" como primeira mulher naquele posto.
No telefonema falaram de outras áreas em que pretendem desenvolver a colaboração, nomeadamente comércio, segurança, inclusive através da NATO, a promoção da democracia e a recuperação da pandemia covid-19.
A posse de Biden como 46.º Presidente dos Estados Unidos está marcada para 20 de janeiro de 2021.
Boris Johnson mantém “boa relação” com Trump mas Biden é novo presidente
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.