Na atualização desta terça-feira, o Governo também adiantou que, até hoje, 4.266.577 já receberam a primeira dose da vacina.
O Reino Unido registou um novo máximo diário de 1.610 pessoas de covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total para mais de 90 mil, de acordo com as informações de hoje do Governo britânico.
O número foi superior ao anterior recorde de 1.325 mortes registadas em 08 de janeiro e às 599 da véspera, embora a diferença possa ser atribuída ao atraso normalmente verificado no processamento dos óbitos no fim de semana.
No mesmo período, foram identificados 33.355 novos casos, abaixo dos 37.535 de segunda-feira.
Apesar de a curva epidémica no país estar já a descer, um estudo do instituto de estatísticas Office for National Statistics (ONS) publicado hoje estimou que aproximadamente 10% da população tinha anticorpos de Covid-19 em dezembro, com destaque para Londres, que tinha 16,4%.
No entanto, os dados mais recentes também indicam que a capital britânica já ultrapassou o pico desta vaga.
Na atualização de hoje, o Governo também adiantou que, até hoje, 4.266.577 já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.041.289 mortos resultantes de mais de 95,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19: Reino Unido regista novo máximo de 1.610 mortes num só dia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?