Sábado – Pense por si

O início do massacre filmado pelas câmaras da escola

Cátia Andrea Costa 14 de março de 2019 às 08:28

As imagens captadas no interior do estabelecimento de ensino mostram como começou o massacre e a tentativa de fuga dos alunos. O vídeo contém imagens que podem ferir a susceptibilidade dos leitores.

As imagens do massacre na escola Professor Raul Brasil, em São Paulo, no Brasil, que matou oito pessoas ficaram registadas nas câmaras de vigilância do interior do edifício. Editado pela televisão Record, o vídeo mostra o sangue-frio dos dois atacantes e a violência do momento que deixou ainda 11 feridos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.