O ataque foi feito a vários postos de controlo policial na província de Kunduz, norte do Afeganistão, depois de ser anunciado um cessar-fogo temporário.
Pelo menos 14 polícias e oito talibãs morreram este sábado num ataque a vários postos de controlo policial na província de Kunduz, norte do Afeganistão, depois de ser anunciado um cessar-fogo temporário, noticia a agência EFE.
Segundo um porta-voz do Governo da província, os talibãs atacaram três postos de segurança e mataram 14 polícias, ferindo ainda outros seis polícias.
O porta-voz Nimatullah Timorre, citado pela agência EFE, refere ainda que oito talibãs morreram e outros nove ficaram feridos no contra-ataque das forças de segurança.
As três instalações estão sob controlo policial e a situação voltou à normalidade, acrescentou o porta-voz.
Hoje, os insurgentes talibãs anunciaram um cessar-fogo temporário de três dias com as forças afegãs para assinalar o fim do Ramadão, mas avisaram que manterão os ataques contra forças estrangeiras presentes no país.
Os talibãs ameaçam ainda responder com violência se forem atacados durante o período do cessar-fogo temporário.
Na quinta-feira, o Presidente afegão, Ashraf Ghani, anunciou um cessar-fogo temporário com os talibãs durante as comemorações do ‘Eid al-Fitr’, que marcam o fim do Ramadão, numa mensagem na sua conta no Twitter.
Esse cessar-fogo será observado a partir de segunda-feira, "27.º dia do Ramadão e continuará até ao quinto dia do ‘Eid al-Fitr", ou seja, na sexta-feira dia 15 de Junho, escreveu.
As comemorações do ‘Eid al-Fitr’ arrancam no fim de semana.
14 polícias e oito talibãs mortos em ataque no Afeganistão
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?