Sábado – Pense por si

Lone Star dá por perdidos os milhões de José Guilherme e Berardo

Cátia Andrea Costa 07 de fevereiro de 2017 às 15:00

Fundo de investimento norte-americano que quer comprar o Novo Banco não acredita que seja possível recuperar os créditos devidos pelos dois empresários. Só o construtor civil tem um crédito de 200 milhões

A Lone Star está a identificar os activos problemáticos do Novo Banco, instituição que pretende comprar, e não tem dúvidas: dívidas como as do construtor civil José Guilherme ou do empresário Joe Berardo são impossíveis de recuperar. E o fundo de investimento norte-americano exige a garantia que se a dívida não for recuperada, o Estado assumirá o pagamento dos valores em causa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.