Sábado – Pense por si

Concorrência vai poder usar mails como prova e fazer buscas sem aviso

SÁBADO
SÁBADO 25 de maio de 2021 às 07:14
As mais lidas

O Governo quer transpor para a legislação portuguesa uma diretiva europeia que define um conjunto mínimo das competências atribuídas às autoridades nacionais de concorrência. Em Portugal, a ser aprovada a proposta, há um reforço de poderes.

A Autoridade da Concorrência (AdC) poderá ver, em breve, os seus poderes reforçados. O Governo entregou à Assembleia da República uma proposta de lei para transpor a diretiva europeia que atribui um conjunto mínimo de competências às autoridades nacionais de concorrência. Entre outras mudanças, a AdC poderá passar a fazer buscas sem aviso prévio, aceder a "smartphones" ou "tablets" ou usar "e-mails" como prova.

Margarida Matos Rosa Autoridade concorrência
Margarida Matos Rosa Autoridade concorrência

Leia mais no Jornal de Negócios.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.