Sábado – Pense por si

Amazon compra MGM por 6,9 mil milhões de euros

A empresa liderada por Jeff Bezos confirmou a aquisição dos estúdios MGM naquela que é a segunda maior compra de sempre da Amazon.

A Amazon comprou os estúdios MGM por 8,45 mil milhões de dólares (6,9 mil milhões de euros ao câmbio atual), anunciou esta quarta-feira o gigante de e-commerce liderado por Jeff Bezos.

MGM
MGM

A aquisição vem dar "artilharia pesada" à Amazon na guerra do streaming, com a integração de cerca de quatro mil filmes e mais de 17 mil horas de séries televisivas.

Desta forma, a plataforma Amazon Prime Video ganha vantagem face a rivais como a Netflix, Hulu, HBO Max ou Disney+, passando os títulos da MGM a serem um exclusivo da Amazon após o fim dos contratos existentes com essas plataformas.

Os estúdios da MGM, que nasceram no tempo do cinema mudo e passaram pelos anos de ouro de Hollywood, passarão para as mãos de uma tecnológica fundada nos anos 90. 

A operação é a segunda maior aquisição de sempre feita pela Amazon, apenas suplantada pela compra da cadeia de supermercados Whole Foods, em 2017.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.