Sábado – Pense por si

55 faturas suspeitas tramaram Isabel dos Santos

SÁBADO
SÁBADO 03 de agosto de 2020 às 07:16

Acórdão do Tribunal Supremo de Angola revela que foram enviados documentos sem certificação para pagamento da Sonangol após a exoneração da investidora angolana do conselho de administração.

Isabel dos Santos terá enviado ao EuroBic, após ter sido exonerada da presidência da Sonangol, 55 faturas suspeitas de serem falsas prestações de serviços de consultoria da Matter Solutions Business, sediada no Dubai, à petrolífera. A revelação consta num acórdão do Tribunal Supremo de Angola no qual se refere que "os arguidos [Isabel dos Santos e Sarju Raikundalia], após a exoneração do conselho de administração da Sonangol, desviaram a quantia de 131 148 782 dólares [110,7 milhões de euros]", em várias operações. Segundo o acórdão, estão em causa suspeitas de fraude.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.