Sábado – Pense por si

Simona Halep vence Serena Williams e conquista primeiro título em Londres

A tenista romena sagrou-se pela primeira vez campeã de Wimbledon, ao vencer a norte-americana na final do terceiro torneio do Grand Slam de 2019, por duplo 6-2.

A tenista romena Simona Halep sagrou-se este sábado pela primeira vez campeã de Wimbledon, ao vencer a norte-americana Serena Williams na final do terceiro torneio do Grand Slam de 2019, por duplo 6-2.

Halep, sétima do ranking mundial, que nunca tinha atingido o jogo decisivo na prova londrina em relva, impôs-se em 57 minutos, impedindo Williams, 10.ª classificada do circuito WTA, de conquistar o oitavo troféu em Wimbledon, na 11.ª final que disputou, e igualar o recorde de 24 títulos do ‘Grand Slam’ da australiana Margaret Court.

A romena, antiga líder do ranking mundial e sétima cabeça de série da prova britânica, que tinha perdido nove dos 10 encontros anteriores com a norte-americana, conquistou o segundo ‘major’ da carreira, aos 27 anos, depois de já se ter imposto no torneio francês de Roland Garros, em 2018.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.