Placagem em directo. pic.twitter.com/mJgmmX9ZAq
— Cortina Verde (@Cortina_Verde) 1 de abril de 2017
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Croácia: Jogadores do Hajduk Split agredidos por adeptos após derrota no campeonato
Luta pelo título: o que falta jogar aos três grandes
FC Porto goleia (5-1) V. Setúbal e mantém a liderança. Veja os golos
Rúben Semedo comparece esta terça-feira em tribunal
Intervenção do polícia foi captada pelas televisões e rapidamente se tornou viral nas redes sociais. IGAI e PSP também abriram inquéritos
O Ministério Público decidiu instaurar um inquérito ao incidente que envolveu um polícia do Corpo de Intervenção da PSP e um adepto, antes do jogo de futebol entre o Benfica e o Futebol Clube do Porto, no sábado.
"O Ministério Público decidiu instaurar inquérito. Encontra-se em investigação no Departamento de investigação e Acção Penal de Lisboa", respondeu o gabinete de imprensa da Procuradoria-Geral da República a uma questão colocada pela agência Lusa.
<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"><p lang="pt" dir="ltr">Placagem em directo. <a href="https://t.co/mJgmmX9ZAq">pic.twitter.com/mJgmmX9ZAq</a></p>— Cortina Verde (@Cortina_Verde) <a href="https://twitter.com/Cortina_Verde/status/848245757681520640">1 de abril de 2017</a></blockquote>
<script async src="//platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Também a Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) e a direcção nacional da PSP decidiram, na segunda-feira, abrir um processo disciplinar relacionado com a intervenção da PSP junto de adeptos. "A IGAI instaurou processo de natureza disciplinar no sentido de apurar todo o circunstancialismo decorrente das imagens captadas e postas a circular por canais televisivos e na Internet", avança aquele organismo de fiscalização de actuação das polícias, numa resposta enviada à agência Lusa.
A IGAI admite avocar o processo disciplinar aberto pela PSP a um dos polícias que, antes do início do jogo, terá agredido um dos adeptos.
Segundo a PSP, aquando da detenção de um dos adeptos, nas imediações do estádio da Luz e antes do início do jogo, "aparentemente um dos polícias usou a força pública de forma que poderá constituir infracção disciplinar, por contrariar as normas sobre os limites ao uso de meios coercivos em vigor na PSP".
O processo disciplinar da PSP decorre na Unidade Especial de Polícia (UEP), que integra o Corpo de Intervenção da Polícia, do qual faz parte o polícia envolvido.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media - Grupo Cofina. Consulte as condições legais de utilização.