Sábado – Pense por si

Kerber vence Serena e conquista Wimbledon pela primeira vez

Alemã venceu a tenista norte-americana em dois sets, por 6-3 e 6-3.

A tenista alemã Angelique Kerber, 10.ª do 'ranking' WTA, conquistou este sábado pela primeira vez o torneio londrino de Wimbledon, terceiro 'Grand Slam' da temporada, ao derrotar na final a norte-americana Serena Williams.

Kerber, que somou o terceiro triunfo em torneios do 'Grand Slam', depois das conquistas em 2016 do Open da Austrália e do US Open, 'vingou-se' da derrota sofrida no mesmo ano na final em Wimbledon, precisamente frente a Williams, tendo vencido em dois 'sets', com parciais de 6-3 e 6-3, em uma hora e sete minutos.

Apesar da derrota, a norte-americana continua a ser a dominadora no All England Club, onde venceu por sete vezes (2002, 2003, 2009, 2010, 2012, 2015 e 2016), mas falhou a possibilidade de igualar a australiana Margaret Court, a jogadora com mais 'grand slams' conquistados: 24.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.