Sábado – Pense por si

Futebolista Neymar anuncia regresso ao Santos

Lusa 30 de janeiro de 2025 às 21:24
As mais lidas

Na segunda-feira, o futebolista brasileiro, de 32 anos, e o clube saudita anunciaram a rescisão do contrato, que vigorava até junho deste ano.

O futebolista brasileiro Neymar anunciou esta quinta-feira que vai voltar a representar o Santos, clube no qual se formou e é orientado por Pedro Caixinha, três dias depois de ter rescindido contrato com o Al-Hilal, de Jorge Jesus.

REUTERS/Benoit Tessier

"Vou assinar pelo Santos", afirmou Neymar, o melhor marcador da história de seleção 'canarinha', num vídeo divulgado na rede social X.

Na segunda-feira, o futebolista brasileiro, de 32 anos, e o clube saudita anunciaram a rescisão do contrato, que vigorava até junho deste ano.

O brasileiro deixou o Al-Hilal cinco meses antes do final do contrato, depois de ter feito apenas sete jogos e marcado um golo pela equipa de Jorge Jesus, sobretudo devido a uma grave lesão que sofreu pouco tempo após trocar o Paris Saint-Germain pelos sauditas, em 2023.

Neymar deixou o Santos em 2013, passando depois por FC Barcelona e Paris Saint-Germain, antes de rumar ao futebol árabe.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.