7ª edição do Altice International Innovation Award
Os nove projetos selecionados, entre centenas de candidatos, da 7ª edição do Altice International Inovation Award (AIIA) já são conhecidos.
Karion Therapeutics, Tympulse Medical e expressPIK, na categoria Startup; BreastScreening-AI, Methods for Improving Generalizability and Robustness of Medical Imaging AI Models e Charging the future os Evs through the wheel, na categoria Academia; e, Zoomguide, Mobiis e Lumen, na categoria "Inclui by Fundação Altice" são os finalistas que irão apresentar os seus projetos, numa cerimónia que se realiza a 21 de novembro, no Convento do Beato.
Categoria Startup
expressPIK: Start-up que oferece diagnósticos para tratamentos personalizados do cancro da mama.
Karion Therapeutics: Start-up cujo foco é o desenvolvimento de terapias inovadoras e disruptivas, eficazes e seguras para cancros agressivos.
Tympulse Medical: Start-up que apresenta uma abordagem altamente inovadora à recuperação cirúrgica do tímpano.
Categoria Academia
BreastScreening-AI: Plataforma pioneira concebida para revolucionar o diagnóstico do cancro da mama utilizando inteligência artificial avançada.
Charging the future os Evs through the wheel: Solução que incorpora nas rodas dos veículos a capacidade de carregamento das baterias sem contacto físico.
Methods for Improving Generalizability and Robustness of Medical Imaging AI Models: Projeto que estuda métodos para melhorar a generalização e a robustez dos modelos de IA para imagiologia.
Categoria "Inclui by Fundação Altice"
Lumen: Solução de mobilidade avançada que permite a condução autónoma para pessoas com deficiência visual.
Mobiis: Soluções de navegação acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida temporária ou permanente.
Zoomguide: Guia que, através de IA, é capaz de reconhecer o ambiente e fornecer conteúdo multimédia relevante para utilizadores com necessidades especiais.
Na última etapa do Prémio, os nove finalistas a concurso vão defender os seus projetos perante o Grande Júri que volta a contar com grandes nomes do setor das comunicações e do ecossistema do empreendedorismo e da inovação:
Ana Figueiredo, CEO, Altice Portugal (Presidente do Júri)
Alcino Lavrador, Consultor de Tecnologia e Inovação
Anabela Pedroso, Ex-Secretária de Estado da Justiça
Diogo Araújo, Diretor, Agência Nacional de Inovação
Gil Azevedo, Diretor Executivo, Startup Lisboa
Luís Santana, CEO, Cofina Media
Miguel Castro Neto, Diretor, NOVA IMS, Universidade Nova de Lisboa
Pedro Santa Clara, Diretor, TUMO-Coimbra e Escola 42
Teresa Salema, Fundação Altice
Paulo Firmeza, Diretor-Geral da Altice Labs
Será no dia 21 de novembro que o AIIA volta a distinguir, a promover e a apoiar o talento tecnológico, reforçando o papel da Altice enquanto grupo inovador. Dos nove projetos finalistas, marcados pela diversidade e inovação dos temas, apenas um irá garantir o primeiro lugar em cada uma das três categorias a concurso: Academia, Startups e "Inclui by Fundação Altice".
Também neste dia serão conhecidas as Startups a serem apoiados pela Startup Lisboa e o vencedor da distinção Born from Knowledge (BfK) da Agência Nacional de Inovação (ANI).
Todas as novidades e informações sobre o AIIA encontram-se disponíveis no website oficial do Prémio e nas páginas dedicadas dos media partners: Revista Sábado e TEK SAPO.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.