Dos países da UE, a Dinamarca apresenta a média maior (7,54), seguida da Estónia (6,79), Letónia (6,5) Lituânia (6,48) e Eslováquia (6,06).
Portugal é o sétimo país da União Europeia com menos mortes atribuídas à covid-19, segundo os dados do 'site' estatístico Our World in Data.
De acordo com os números atualizados à data de hoje, Portugal apresenta uma média diária de 2,02 mortes por milhão de habitantes atribuídas à doença nos últimos sete dias, abaixo da média da União Europeia neste indicador, que está em 2,7, mas acima da mundial, de 0,8.
Dos países da UE, a Dinamarca apresenta a média maior (7,54), seguida da Estónia (6,79), Letónia (6,5) Lituânia (6,48) e Eslováquia (6,06).
A nível mundial e considerando apenas países com mais de um milhão de habitantes, é Hong Kong que tem a média maior (37,5 mortes diárias atribuídas à covid-19), seguida da Dinamarca, Estónia, Geórgia (6,75) e Lituânia.
Em relação a novos casos diários por milhão de habitantes, Portugal subiu de uma média de 1.040 nos sete dias anteriores para 1.200, mas desceu de posição de 11.ª para a 13.ª mais alta da União Europeia.
Neste indicador, é a Áustria que apresenta a média maior, de 4.520, seguida dos Países Baixos (3.840), Chipre (3.150), Letónia (3.120) e Alemanha (2.340).
A média europeia de novos casos diários por milhão de habitantes está em 1.190 e a mundial em 209.
No resto do mundo, considerando apenas os países com mais de um milhão de habitantes, a Islândia tem a média maior de novos casos (6.820), seguida da Coreia do Sul (6.120), Áustria, Países Baixos e Nova Zelândia (3.830).
Mais de seis milhões de pessoas morreram com covid-19 em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.
A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante no mundo desde que foi detetada pela primeira vez, em novembro, na África do Sul.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.