Sábado – Pense por si

Empresa na Áustria está a transformar plástico usado em petróleo

Diogo Camilo
Diogo Camilo 24 de setembro de 2018 às 12:14

A OMV utiliza um processo termo-climático para produzir petróleo bruto sintético a partir de desperdícios de plástico. O protótipo consegue transformar até 100 quilogramas de resíduos de plástico em 100 litros de petróleo sintético por hora.

Numa tentativa para reutilizar o plástico usado, a empresa austríaca OMV  decidiu apresentar, na passada quinta-feira, o projecto ReOil. O objectivo é simples: através de um processo termo-climático, produzir petróleo bruto sintético a partir de desperdícios de plástico.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?