Demência e derrames: Agressão sexual pode provocar danos cerebrais nas mulheres, revela estudoExclusivo
Autora do estudo revela que a "maioria das mulheres sofre agressões sexuais no início da adolescência e no início da idade adulta".
Autora do estudo revela que a "maioria das mulheres sofre agressões sexuais no início da adolescência e no início da idade adulta".
Investigação de duas médicas do Hospital de Santa Maria foi publicada no prestigiado New England Jornal of Medicine.
Psicóloga concebeu um programa que promete ajudar-nos a pensar melhor.
Cientistas estudam novas fontes de proteína para alimentar população mundial.
Inês Borges garante que os portugueses estão ansiosos por sair de casa e abraçar alguém.
A propósito do Dia Mundial do Animal de Laboratório, Leonor Saúde, diretora do Biotério de Peixe-Zebra no IMM, defende que se deve falar mais da importância dos animais nas descobertas científicas e lembra que o uso está muito regulado.
Desde a Antiguidade que o Homem procura alimentos que possam estimular o desejo e predispor homens e mulheres ao ato sexual.
Olhos podem ser porta de entrada para o vírus.
Projeto envolve uma equipa de investigadores especializados em genética do cancro, biologia celular e patologia, e análise de imagem.
Divulgação foi feita por empresa franco-americana de investigadores.
Projeto pretende tratar ou reduzir necessidades terapêuticas em doenças como cancro ou degenerativas.
Período perinatal é "um período bastante vulnerável para muitas mulheres, que podem desenvolver perturbações psicológicas, como ansiedade ou depressão".