Urina com espuma? Perceba os alertas que o seu corpo lhe dá
Há quatro fatores que indicam que algo não está bem com a sua saúde.



A tonalidade da sua urina pode determinar se está (ou não) a beber água na proporção correcta. Quanto mais amarelada for a urina, maior deverá ser a quantidade de água que precisa de ingerir.
Este fenómeno é um sinal dado pelo seu corpo, que pode indicar vários sintomas, segundo explica um artigo da revista Womens Health.
Problemas nos rins
O mau funcionamento dos rins pode ser um fator determinante para a coloração do seu xixi ser mais amarelada e poder conter espuma.
A espuma pode estar relacionada com o excesso de proteína da urina, que geralmente significa que há problemas nos filtros renais.
Desidratação
A água é uma das substâncias presentes na urina e, por isso, se não beber água suficiente, poderá resultar num xixi com espuma, uma vez que são excretadas mais substâncias, só que numa quantidade menor de água.
Diabetes ou hipertensão
A diabetes influência os níveis de insulina no corpo. A hipertensão influência a irrigação de sangue para os rins. Estas situações podem levar a problemas no funcionamento renal. Ambos os fatores ‘promovem’ a acumulação de proteína na urina, sendo um dos sintomas, mais uma vez, a espuma presente no xixi.
Infecções
Algumas infeções crónicas, como a hepatite, por exemplo, podem causar excesso de proteína na urina, podendo atacar diretamente os filtros renais e/ou causar inflamações nos rins.
Consumo continuado de mirtilo tem um forte impacto no fígado, revela estudo português
Revelação fornece pistas importantes para orientar o consumo saudável destas "bagas muito ricas em antioxidantes".
Como enfrentar o segundo confinamento? Ordem dos Psicólogos cria guia com dicas
Ansiedade e o stress provocados por este segundo confinamento serão diferentes dos sentidos em março e abril, da primeira vez que o País se recolheu em casa.
O que deve saber para combater a nova variante da Covid-19
Ricardo Mexia, médico de saúde pública e epidemiologista, explica quais os aspectos mais preocupantes em relação às novas mutações do vírus, e como Portugal está a sofrer com o seu aparecimento. Saiba também a que sintomas estar atento/a.
Cientistas de Coimbra criam meio inovador para combater um dos cancros mais comuns em crianças
Ferramente é dirigida às micrometástases pulmonares que surgem do osteossarcoma.
Como reciclar as embalagens de cosmética
As marcas de beleza estão cada vez mais atentas ao ambiente, mas estaremos nós? Estas são os melhores conselhos para quando deita fora as embalagens de cosmética.
"A macrobiótica é muito mais do que uma dieta"
Em "Tudo o que Comemos Conta", Geninha Horta Varatojo aprofunda a cozinha macrobiótica, que considera ser um verdadeiro estilo de vida.