Urina com espuma? Perceba os alertas que o seu corpo lhe dá

Há quatro fatores que indicam que algo não está bem com a sua saúde.
Por Correio da Manhã 23 de Outubro de 2019 às 16:04
WC
WC
WC
WC

A tonalidade da sua urina pode determinar se está (ou não) a beber água na proporção correcta. Quanto mais amarelada for a urina, maior deverá ser a quantidade de água que precisa de ingerir. 

Este fator pode prender-se por estar a alimentar-se de forma errada ou a tomar determinada medicação. Mas já lhe aconteceu urinar com espuma?

Este fenómeno é um sinal dado pelo seu corpo, que pode indicar vários sintomas, segundo explica um artigo da revista Womens Health.

Problemas nos rins
O mau funcionamento dos rins pode ser um fator determinante para a coloração do seu xixi ser mais amarelada e poder conter espuma.

A espuma pode estar relacionada com o excesso de proteína da urina, que geralmente significa que há problemas nos filtros renais.

Desidratação
A água é uma das substâncias presentes na urina e, por isso, se não beber água suficiente, poderá resultar num xixi com espuma, uma vez que são excretadas mais substâncias, só que numa quantidade menor de água.

Diabetes ou hipertensão
A diabetes influência os níveis de insulina no corpo. A hipertensão influência a irrigação de sangue para os rins. Estas situações podem levar a problemas no funcionamento renal. Ambos os fatores ‘promovem’ a acumulação de proteína na urina, sendo um dos sintomas, mais uma vez, a espuma presente no xixi.

Infecções
Algumas infeções crónicas, como a hepatite, por exemplo, podem causar excesso de proteína na urina, podendo atacar diretamente os filtros renais e/ou causar inflamações nos rins.

Relacionadas
Notícias Recomendadas
Família

Histórias de infidelidade em tempos de Covid-19

Na vida em casal, a convivência permanente pode ocasionar uma série de intempéries, à partida nada que não se resolva ou assim garantem os especialistas. O problema é quando o tal infortúnio veste o nome de infidelidade. Como lidar como uma traição que tem de ser gerida entre as quatro paredes de uma casa, e sem qualquer tipo de escape?

Menopausa

Fátima Lopes: “Cabe a nós mulheres, falarmos com orgulho da menopausa”

“Estou com a menopausa, e agora?”. De acordo com especialistas, esta é a questão que mais mulheres levantam quando se deparam com aquela nova fase das suas vidas. Em Mulheres sem Pausa, conversa-se acerca da Menopausa de forma descomprometida, sem receios ou preconceitos. Tal como deve ser.

Bem Estar e Nutrição

Não consegue dormir? Experimente esta técnica

Ultimamente o stress e os problemas de sono têm emergido cada vez mais com a pandemia como tela de fundo… Este livro ensina-nos a (milagrosa) técnica japonesa que promete ajudar a dormir.

Marketing Automation certified by E-GOI

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.