Novos sintomas da variante Delta podem ser confundidos com constipação

A variante é 60% mais transmissível que a anterior, Alfa, e tem afetado mais jovens.
Por Correio da Manhã 18 de Junho de 2021 às 17:08
gripe, constipação
gripe, constipação Foto: Brittany Colette/Unsplash

A semelhança da variante Delta com uma constipação pode ajudar explicar o aumento dos casos de covid-19. A conclusão é de um estudo efetuado no Reino Unido, através de uma aplicação móvel, a Zoe App, que rastreia a experiência dos utilizadores com covid-19 e apurou que a sintomatologia está a mudar. 

Contrariamente às variantes anteriores, a perda de olfato ou paladar e a tosse já não são tão recorrentes nesta nova estirpe. Em declarações à BBC, Tim Spector,  professor responsável pelo estudo, afirma que "esta variante está a operar de maneira diferente" e pode provocar dor de cabeça, febre, pingo no nariz e dor de garganta.

"O sintoma mais relatado é a dor de cabeça, seguida de dor de garganta, pingo no nariz e febre", diz."As pessoas podem pensar que estão com algum tipo de constipação sazonal e por isso vão a festas e podem espalhar o vírus a outras seis pessoas", acrescenta. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Água com gás: saudável ou nem por isso?

Melhora a digestão, pode ajudar a perder peso, e é mais interessante do que a água pura do ponto de vista nutricional, dizem alguns especialistas. Mas nem todos têm a mesma opinião.