Há uma tecnologia inovadora que permite tratar doenças proctológicas de forma indolor

Médico Eduardo Xavier é um dos pioneiros a utilizar esta técnica que trata Doença Hemorroidária e a Fissura Anal.
Por Jéssica Santos, Daniela Vilar Santos 21 de Julho de 2021 às 17:25
Eduardo Xavier
Eduardo Xavier Foto: DR

Uma nova técnica permite tratar doenças do foro proctológico com uma recuperação rápida, quase sem incisão ou remoção de tecidos e de forma completamente indolor. Um dos pioneiros a utilizar este procedimento em Portugal é Eduardo Xavier, médico cirurgião há mais de três décadas, que se dedica à especialidade da proctologia, cujo objetivo é estudar e tratar afeções do reto e do ânus. 

É nesta especialidade que se inclui o tratamento das hemorroidas, doença que afeta a qualidade de vida, causa grande sofrimento e pode levar à incapacidade do utente; das fístolas anais, ou seja, doenças crónicas que se iniciam dentro do reto ou do canal anal terminando em um ou mais orifícios na pele junto do ânus; e do sinus pilodinal, doença frequente sobretudo em utentes do sexo masculino, e com idades mais jovens. 

Em entrevista ao CM, o médico cirurgião explica que a técnica consiste na aplicação de um laser desenvolvido pela empresa israelita NeoLaser, em Portugal distribuído pela DermWorks, que oferece aos doentes um tratamento inovador da doença hemorroidária. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Água com gás: saudável ou nem por isso?

Melhora a digestão, pode ajudar a perder peso, e é mais interessante do que a água pura do ponto de vista nutricional, dizem alguns especialistas. Mas nem todos têm a mesma opinião.