Cientistas descobrem 'mistério' por trás da produção de odor das axilas

Descoberta pode levar a que sejam produzidos desodorizantes e antitranspirantes com mais eficácia contra os maus odores.
Por Correio da Manhã 29 de Julho de 2020 às 15:34
Cientistas descobrem 'mistério' por trás da produção de odor das axilas
Cientistas descobrem 'mistério' por trás da produção de odor das axilas
Cientistas da Universidade de York, no Reino Unido, descobriram o mistério por trás da capacidade das axilas em produzir um odor corporal. Os investigadores conseguiram rastrear a fonte que provoca o odor através das axilas e apontam para uma enzima bacteriana que vive na axila humana.

Os cientistas descobriram que a enzima denominada "BO" é a fonte da produção de mau odor presente nas axilas. "O que realmente queremos entender agora é o por quê", atirou o professor Gavin Thomas, microbiologista e um dos investigadores por trás do estudo.

Os investigadores apenas chegaram à fonte do mau odor depois de passarem a bactéria específica das axilas para outros micróbios na região, observando então que também começou a emanar mau cheiro nessas regiões. 

Esta descoberta pode levar a que sejam produzidos desodorizantes e antitranspirantes com mais eficácia contra os maus odores. Os cientistas acreditam ainda que os humanos herdaram estes micróbios dos primatas.
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Como ser saudável durante um dia

Saiba quais os alimentos escolher e como prepará-los desde o pequeno-almoço à ceia para equilibrar a alimentação e fortalecer a imunidade.

Marketing Automation certified by E-GOI

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.