Cientistas criam vírus capaz de matar todos os tipos de cancro

Tratamento tem como objetivo reduzir as células cancerígenas.
Por Correio da Manhã 8 de Novembro de 2019 às 11:32
Células são enviadas para os EUA
Células são enviadas para os EUA
E se existisse um vírus que matasse todos os tipos de cancro? Uma empresa australiana desenvolveu um vírus que, alegadamente, é capaz de matar qualquer cancro, avança esta sexta-feira o Daily Telegraph.

Os cientistas estão a utilizar a varíola bovina, uma doença que formou a base das primeiras vacinas contra a varíola humana, como base para um tratamento chamado CF33 para reduzir as células cancerígenas em roedores. O objetivo da empresa Imugene, que desenvolveu este tratamento, quer agora fazer os testes em humanos.

Yuman Fong, professor especialista em cancro, explicou que "desde o início dos anos 1900, que há provas de que os vírus podem tratar o cancro, quando as pessoas com cancro foram vacinadas contra a raiva e o cancro desapareceu. O grande problema era que, se se criasse um vírus tóxico o suficiente para matar o cancro, este podia matar o homem também".
Notícias Recomendadas

Marketing Automation certified by E-GOI

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.