Estudo mostra que queijo provoca o mesmo efeito no cérebro que algumas drogas pesadas

Alimento contém um químico que também pode ser encontrado, substância encontrada em alguns estupefacientes.
5 de Dezembro de 2019 às 13:30
Queijos
Queijos
Queijos
Queijos
Queijos
Queijos
Queijos
Queijos
O queijo é um dos alimentos prediletos dos consumidores, espalhados um pouco por todo o Mundo. Mas agora, um estudo realizado por cientistas da Universidade de Michigan, pode ser o motivo pelo qual muita gente vai repensar na hora de comer mais aquela fatia de queijo ou de trocá-lo por fiambre para uma sandes ao lanche.

Assim, de acordo com a pesquisa científica, o queijo contém um químico que também pode ser encontrado em algumas drogas pesadas e altamente viciantes. Trata-se da caseína, substância presente em todos os produtos lácteos, que pode acionar os recetores opioides do cérebro, que estão diretamente ligados ao vício de estupefacientes.

Assim, o consumo exagerado de queijo pode levar a uma dependência psicológica, indica o estudo.
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Como vencer a fadiga extrema

Dor de cabeça, insónias, respostas agressivas, desmotivação e uma fadiga imensa. Se reconhece estes sintomas é porque está a sofrer de stress crónico e vai precisar de ajuda.

Marketing Automation certified by E-GOI

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.