Saiba como o tabaco prejudica a sua pele

Wenqian Chen, especialista em medicina tradicional chinesa, revela quais as melhores formas para deixar de fumar.
Por Rita Avelar/Máxima 10 de Junho de 2021 às 12:22
Saiba como o tabaco prejudica a sua pele
Saiba como o tabaco prejudica a sua pele Foto: Unsplash

É largamente sabido que o tabaco afeta a sua saúde e a das pessoas à sua volta. Mas fumar implica muito mais que isso, como alerta o Centro de Terapias Chinesas (CTC), este simples ato pode prejudicar também a sua imagem. Wenqian Chen, médica especialista em Medicina Tradicional Chinesa no CTC, enumera as 10 consequências mais nocivas do tabaco para a beleza.

Qual é o primeiro passo a dar para quem decide deixar de fumar?
O primeiro passo para deixar de fumar é desejar fazê-lo. Uma vez tomada essa decisão, deve estipular um período para observar os seus hábitos tabágicos. Por exemplo, perceber em que circunstância sente mais prazer em fumar e em que situação a necessidade é maior. Uma vez reconhecidos os seus padrões, fixe uma data e informe os seus familiares e amigos da sua intenção de deixar de fumar nessa data, para que aqueles o ajudem no processo. Por fim, agende uma consulta com um especialista (pode ser o seu médico de família), para que este o possa ajudar a encontrar alternativas ao cigarro.

Qual a melhor forma de o fazer?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

O verdadeiro peso da performance sexual numa relação

“Os homens focam-se na performance, sentem que têm de ser ótimos enquanto amantes e têm que dar prazer, e elas têm de ser sexy e sensuais” Marta Crawford, sexóloga, desmistifica as questões das “deusas” e “deuses” do amor.