Os conselhos de uma nutricionista anti-dietas para evitar e combater a celulite

Leonor Tavares Costa promove um estilo de vida equilibrado e, sobretudo, divertido. Eis os seus melhores conselhos para quem quer combater a celulite, ou o chamado efeito "casca de laranja".
27 de Abril de 2021 às 11:25
Foto: Getty Images

Nem todas gostamos de ver os efeitos da famosa celulite, mas a verdade é que 85% das mulheres a têm. Leonor Tavares Costa, nutrionista, foi uma das convidadas pela Cellulase para apresentar o novo plano de três passos que a marca lançou recentemente, e desmistificou aquilo que achamos que sabemos em relação à celulite. Além disso, a nutricionista, que se diz "anti-dietas", deixou bons conselhos para se evitar ou diminuir a visibilidade da famosa casca de laranja através da alimentação e de cuidados de beleza. 

Primeiro, há que aumentar a ingestão de água para 1,5-2,5L/dia. "
Nem sempre temos sede e muitas vezes confundimos outras sensações, como dores de cabeça e fome com, o que na verdade, é desidratação. Assim, devemos aplicar estratégias que ajudem a criar hábitos: beber um copo de água em jejum, um copo de água entre o pequeno-almoço e o almoço, um copo de água mesmo antes do almoço, duas a três canecas de chá durante a tarde, um copo de água mesmo antes do jantar, etc.. Os alarmes no telemóvel podem ajudar e podemos ainda inovar na forma como bebemos água (fazer um jarro com cascas de fruta, ervas aromáticas, sumo de lima ou limão, etc)" começa por dizer. 

View this post on Instagram

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

E se pudesse reiniciar o cérebro? Os conselhos de um neurologista

O cérebro humano está a ser gravemente manipulado pelos estímulos da tecnologia e as consequências refletem-se em comportamentos que nos deixam cada vez mais doentes. Em Limpeza Cerebral, o recém lançado livro do neurologista David Perlmutter e do médico internista Austin Perlmutter, reúnem-se técnicas para combater esta realidade.