O que acontece ao nosso corpo se bebermos 3,5 litros de água por dia?

Os benefícios de uma boa ingestão de água, todos os dias sem exceções, não se ficam pela hidratação: melhora a digestão, a saúde cardíaca, mantém a temperatura corporal dentro da média e otimiza o desempenho do cérebro.
29 de Abril de 2021 às 13:55
Foto: Pexels

De nutricionistas a cardiologistas, passando por personal trainers, é frequente ouvirmos sobre a importância de beber pelo menos 1,5 litros de água por dia, e acompanhar as refeições com esta bebida em vez de sumos processados. Elizabeth Barchi, especialista em Medicina Desportiva, vai mais longe e diz ao site Bustle que se deve tentar chegar aos cerca de 3,5 litros de água diariamente. A juntar à hidratação, "beber água com as refeições pode ajudar a dissolver os alimentos no estômago." E se tiver prisão de ventre, a médica reforça que beber esta quantidade de água pode ajudar no fluxo digestivo, até porque faz com que sintamos que estamos mais "cheios" após as refeições.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

E se pudesse reiniciar o cérebro? Os conselhos de um neurologista

O cérebro humano está a ser gravemente manipulado pelos estímulos da tecnologia e as consequências refletem-se em comportamentos que nos deixam cada vez mais doentes. Em Limpeza Cerebral, o recém lançado livro do neurologista David Perlmutter e do médico internista Austin Perlmutter, reúnem-se técnicas para combater esta realidade.