Mitos sobre sexo nos quais os adultos ainda acreditam

Estas são as ideias erradas, mas ainda comuns sobre orgasmo, masturbação ou sexo oral, que desmistificamos com a ajuda de uma sexóloga.
Por Aline Fernandez 07 de Novembro de 2019 às 08:46
Foto: Warner Bros/Everett Collection

MITO: Os homens querem mais sexo do que mulheres.

VERDADE: Esse estereótipo pode estar a prejudicar vidas sexuais em todo mundo. Os homens tendem a subestimar a frequência com que as suas namoradas ou mulheres querem sexo. O cérebro é um órgão sexual mais poderoso que a genitália porque é daí que vem o desejo sexual. Pode parecer que os homens têm maior desejo sexual apenas porque os homens tendem a pensar em sexo com mais frequência... Mas não há um número exato para a vontade portanto é uma suposição.

"Os homens são mais instigados para o sexo do que as mulheres, na verdade, acontece porque são educados dessa forma", lembra Vânia Beliz, psicóloga clínica e sexóloga, explicando que com os rapazes se fals mais constantemente sobre sexo do que com as raparigas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Deixou de fazer exercício físico e agora?

Começou com uma semana que depressa se tornou num mês e, quando deu por si, já não treinava há um ano. Pensava mesmo que o seu corpo não ia dar conta? Um especialista explica o que acontece física e mentalmente quando deixamos de nos exercitar regularmente. E avança com soluções para voltar à boa forma.