Dos sprays aos chás, o que ajuda mesmo a dormir?

Não faltam produtos com fórmulas aparentemente mágicas que nos vendem longos sonos reparadores. Uma neurologista esclarece o que funciona (e o que não).
20 de Maio de 2021 às 12:29
Foto: Pexels

Durante uma pandemia, a importância do sono parece ocupar-nos ainda mais a mente. Precisamos de dormir – de preferência bem – para lidar com o mundo caótico em que vivemos. Mas a preocupação com o sono não é uma coisa nova, já que a indústria tem aumentado significativamente nos últimos anos, desde os clássicos chás que prometem noites tranquilas a gotas que se põe debaixo da língua ou aplicações no smartphone que nos garantem levar a mente para fora das frustrações do dia-a-dia.

Dulce Neutel, neurologista e especialista em medicina do sono, desmistifica alguns dos mais populares produtos (os verdadeiros vendedores de sonhos).

Sprays para pulverizar na almofada

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

O verdadeiro peso da performance sexual numa relação

“Os homens focam-se na performance, sentem que têm de ser ótimos enquanto amantes e têm que dar prazer, e elas têm de ser sexy e sensuais” Marta Crawford, sexóloga, desmistifica as questões das “deusas” e “deuses” do amor.