Conheça a receita para fazer álcool gel caseiro

Quando lavar as mãos não é possível, o álcool gel é essencial para a proteção contra o novo coronavírus.
Por Inês Esteves 18 de Novembro de 2020 às 10:52

A lavagem das mãos com água e sabão é sempre mais eficaz, mas nem sempre possível no dia a dia. De forma a reutilizar as embalagens de álcool gel, esta é a receita caseira que vale a pena experimentar:

Ingredientes:

  • Álcool Etílico – Encontramos em qualquer farmácia ou supermercado, quanto mais percentagem de álcool tiver, melhor, sendo que tem de ter pelo menos 70% para ser eficaz. O melhor é utilizar álcool etílico de 96%, por exemplo, ou álcool isopropílico/isopropanol com 99% de álcool. (Bebidas espirituosas não vão funcionar)

  • Gel de aloé vera – Para ser mais agradável para a pele. Este gel está disponível em lojas de produtos naturais.

  • Óleo essencial Tea Tree – Serve para dar ao gel um cheiro mais agradável. Encontramos este óleo em lojas de produtos naturais e perfumarias.

Por cada três colheres de álcool, adicionar uma de gel de aloé vera. Juntar algumas gotas de óleo essencial a gosto. E já está: esta fórmula é simples, prática e funcional.

Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Eletromagnetismo, treinar o corpo sem ir ao ginásio

Mais firmeza, menos "relevo" e mais energia são os efeitos sentidos depois de seis sessões de eletromagnetismo de alta intensidade numa clínica de estética em Lisboa. Saiba como funciona esta técnica, que alcança 20 mil contrações musculares em 30 minutos.

Ciência

Covid-19. O que mais pode fazer para evitar contágios?

Mais prevenção, comunicação assertiva, meios para interromper as cadeiras de transmissão. Ricardo Mexia, médico da saúde pública e epidemiologista, reforça aquilo que já devia estar a ser feito e o que podemos mudar para evitar contágios em Portugal.

Ciência

O que deve saber para combater a nova variante da Covid-19

Ricardo Mexia, médico de saúde pública e epidemiologista, explica quais os aspectos mais preocupantes em relação às novas mutações do vírus, e como Portugal está a sofrer com o seu aparecimento. Saiba também a que sintomas estar atento/a.

Marketing Automation certified by E-GOI

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.