Como seduzir alguém quando está a usar máscara

Homens e mulheres admitem ter menos desejo sexual durante confinamento e mais casais recorreram a ajuda médica.
Por Elsa Custódio 20 de Abril de 2021 às 01:30
Seduzir de máscara
Seduzir de máscara Foto: Direitos Reservados

O confinamento foi uma verdadeira prova de fogo para muitos casais portugueses. Mais tempo em casa nem sempre é sinónimo de tempo de qualidade em casal.

Ter a casa cheia, estar em teletrabalho e, em alguns casos, ajudar os filhos com as aulas à distância, aliados a uma vida social muito limitada – como jantar fora, ir ao cinema ou estar com os amigos –, estão entre os fatores que mais potenciaram situações de “ irritação, mal-estar e ansiedade” entre casais.

Por isso , no período de confinamento aumentaram os pedidos de ajuda. “No início, foi notório um aumento de pedidos de ajuda por casais em conflito. Ultimamente noto um aumento de pedidos de ajuda associado à diminuição do desejo sexual (em homens e mulheres)”, revelou ao Correio da Manhã o sexólogo Fernando Mesquita.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

E se pudesse reiniciar o cérebro? Os conselhos de um neurologista

O cérebro humano está a ser gravemente manipulado pelos estímulos da tecnologia e as consequências refletem-se em comportamentos que nos deixam cada vez mais doentes. Em Limpeza Cerebral, o recém lançado livro do neurologista David Perlmutter e do médico internista Austin Perlmutter, reúnem-se técnicas para combater esta realidade.