Como melhorar a sua postura em teletrabalho

Ter em atenção a posição da sua coluna ou evitar o sedentarismo são alguns dos segredos para manter uma boa postura enquanto trabalha em casa.
14 de Maio de 2020 às 14:52
Trabalhar em casa
Trabalhar em casa Foto: Unpslash

Passar demasiado tempo sentado só traz consequências negativas ao corpo e durante o período atual de isolamento, em que grande parte da população trabalha em casa, é possível que o escritório improvisado esteja lentamente a arruinar a sua postura.

As dores nas costas atingem mais de 70% da população portuguesa, fazendo deste um dos problemas de saúde mais prevalentes do país. Num comunicado recente, a Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) anunciou a sua nova campanha de consciencialização para a importância de manter uma postura correta nas atividades diárias em casa. Divulgada nas redes sociais da mesma, explica a diferença entre uma boa e má postura através de pequenos exercícios e atividades.

Antes da simples questão física, um fator a não descartar é o stress, que poderá ser provocado pela pressão de se ser produtivo à distância e consegue prejudicar seriamente tanto os seus músculos como o estado mental. Tente planear o seu dia com antecedência e acordar cedo para se dedicar a si ou a tarefas domésticas pendentes, para que depois tenha mais tempo apenas para o trabalho. Numa entrevista ao jornal The Guardian, a especialista em ergonomia Jodi Oakman apontou que na grande maioria das vezes as dores nas costas são causadas pelos "efeitos físicos do stress relacionado com o trabalho".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Deixou de fazer exercício físico e agora?

Começou com uma semana que depressa se tornou num mês e, quando deu por si, já não treinava há um ano. Pensava mesmo que o seu corpo não ia dar conta? Um especialista explica o que acontece física e mentalmente quando deixamos de nos exercitar regularmente. E avança com soluções para voltar à boa forma.