Caminhada: boa companhia ajuda o físico

Deve escolher um calçado adequado e uma roupa confortável. Uma boa companhia ajuda a passar o melhor o tempo.
Por Mário Figueiredo 21 de Janeiro de 2020 às 01:30
Caminhada: boa companhia ajuda o físico
Caminhada: boa companhia ajuda o físico Foto: Getty Images

As caminhadas estão na moda. Há espaços de norte a sul e eventos para todos os gostos. Mas há alguns cuidados a ter em conta antes e durante esta prática. Um exame médico é fundamental para garantir que está em condições.

Uma vez considerado apto, deve escolher o equipamento. Um bom calçado faz a diferença. Opte por um com boa absorção. Isso permite evitar lesões e massacrar menos os músculos. Há preços para todas as carteiras. Se a escolha incidir sobre modelos do ano anterior, nos saldos podem ser adquiridos por metade do preço.

O restante equipamento também é importante. Vista calças de fato de treino, de preferência largas. Ou seja, confortáveis. Deve proteger o corpo com um casaco ou um corta-vento (são mais leves) e permitem transpirar um pouco mais. Se estiver calor, não se esqueça do chapéu e do protetor solar; se estiver frio, deve agasalhar-se, mas não em demasia. A chover, um impermeável ajuda.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Deixou de fazer exercício físico e agora?

Começou com uma semana que depressa se tornou num mês e, quando deu por si, já não treinava há um ano. Pensava mesmo que o seu corpo não ia dar conta? Um especialista explica o que acontece física e mentalmente quando deixamos de nos exercitar regularmente. E avança com soluções para voltar à boa forma.