Adormece com o cabelo molhado? Este e outros erros a evitar na hora de dormir

Ninguém disse que era fácil ser uma Bela Adormecida dos tempos modernos, e acordar com o cabelo tão impecável quanto ela. Princesas contemporâneas, saibam tudo aquilo que não devem fazer antes de dormir para acordarem com um cabelo saudável e, já agora, dormir melhor.
Por Rita Avelar/Máxima 06 de Abril de 2021 às 09:55
Foto: Pexels

Já ouviu falar na expressão sono de beleza? Saiba, então, que para o garantir não é suficiente preocupar-se somente com os rituais de beleza habituais antes de dormir, como estar "longe" do telemóvel, limpar bem a pele ou beber um chá de camomila para adormecer melhor. O cabelo também entra nesta equação, e o cuidado que temos (ou não) com ele tem impacto na noite de sono que temos pela frente. Além disso, influencia a nossa saúde capilar. Neste caso, tudo conta, desde a almofada eleita para dormir até à humidade e temperatura que estão no quarto. Até a forma como atamos o cabelo tem impacto na forma como dormimos e acordamos no dia seguinte. Saiba quais são os maus hábitos a abolir a partir desta noite, para um cabelo saudável e uma noite de sono reparadora.

1) Dormir sob uma almofada com uma fronha de algodão

"O algodão é conhecido por absorver a humidade natural do cabelo, deixando-o seco e frisado" revela Ashley Wahler, especialista e cabeleireira das celebridades, à Byrdie. Portanto, é aconselhado que troque a sua fronha por uma de seda, para evitar fios de cabelo com tendência quedradiça e manter o seu cabelo com um aspeto saudável e brilhante.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Deixou de fazer exercício físico e agora?

Começou com uma semana que depressa se tornou num mês e, quando deu por si, já não treinava há um ano. Pensava mesmo que o seu corpo não ia dar conta? Um especialista explica o que acontece física e mentalmente quando deixamos de nos exercitar regularmente. E avança com soluções para voltar à boa forma.