Acabar com as insónias é possível e este estudo comprova-o

Não é raro conhecer pelo menos uma pessoa que sofra de insónias. Medicamentos? Almofadas com fragrâncias? Há um novo estudo que explica o que realmente pode acabar com este problema.
Por Marta Vieira 05 de Abril de 2021 às 09:36
Foto: Pexels

As insónias crónicas são um distúrbio do sono no qual os indivíduos têm dificuldade em adormecer ou manter-se a dormir, pelo menos três noites por semana, durante três meses ou mais. Afetam cerca de 10 a 15% dos adultos. Já foi para o trabalho, a seguir a uma noite de insónia, a sentir-se sonolento, com falta de energia e irritabilidade? Ou mesmo com falta de concentração e a sentir que não consegue absorver a informação à sua volta? É normal, nestes casos. Este distúrbio está ainda ligado a problemas de saúde como a depressão e pode, muitas vezes, resultar em acidentes. Por exemplo, acidentes rodoviários.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Deixou de fazer exercício físico e agora?

Começou com uma semana que depressa se tornou num mês e, quando deu por si, já não treinava há um ano. Pensava mesmo que o seu corpo não ia dar conta? Um especialista explica o que acontece física e mentalmente quando deixamos de nos exercitar regularmente. E avança com soluções para voltar à boa forma.