A verdade sobre o clitóris

O órgão feminino é alvo eterno de discussão sobre a sua função principal e há um novo estudo que chega a conclusões surpreendentes.
08 de Novembro de 2019 às 07:00

Um estudo da revista médica Clinical Anatomy concluiu que o clítoris desempenha um papel importante na reprodução. O orgasmo feminino, para o qual o órgão contribui, ativa no cérebro uma série de repercussões que alteram o sistema reprodutor. São estas o melhoramento do fluxo sanguíneo vaginal, aumento da lubrificação, oxigénio e temperatura, assim como a alteração do posicionamento do colo do útero, aumentando a mobilidade do esperma. O psicólogo Roy Levin, autor do estudo, disse ao The Guardian que "o mantra tão repetido de que a única função do clitóris é induzir o prazer sexual está desatualizado. O (novo) conceito muda uma grande crença sexual, e as provas fisiológicas são óbvias".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Relacionadas
Notícias Recomendadas
Bem Estar e Nutrição

Deixou de fazer exercício físico e agora?

Começou com uma semana que depressa se tornou num mês e, quando deu por si, já não treinava há um ano. Pensava mesmo que o seu corpo não ia dar conta? Um especialista explica o que acontece física e mentalmente quando deixamos de nos exercitar regularmente. E avança com soluções para voltar à boa forma.