Uma tentativa de suicídio com uma arma destruiu o rosto de Katie Stubblefield. Foi operada durante 31 horas e a National Geographic acompanhou o último ano da sua vida.
Transplante facial dá segunda vida a jovem norte-americana
Katie Stubblefield, norte-americana de 22 anos, foi sujeita a uma cirurgia que durou 31 horas e que lhe deram um novo rosto e uma nova vida. O transplante facial foi necessário porque a jovem em 2015 tentou suicidar-se com um tiro no queixo.
Após a tentativa de suicídio de Katie, quando tinha 18 anos de idade, os médicos salvaram-lhe a vida, mas não o rosto. A bala destrui-lhe a maior parte da cara, incluindo o nariz, a testa e o maxilar, ficando ainda com lesões no cérebro e nos olhos. Quatro anos passaram e tornou-se a mais jovem paciente, nos Estados Unidos, a receber um transplante facial.
Os cirurgiões de uma clínica em Cleveland, no estado de Ohio, devolveram-lhe o rosto, e a história da jovem é contada na National Geographic, revista que acompanhou a vida da adolescente durante um ano e assistiu à operação. Esteve um ano na lista de espera para o transplante facial e, em 2017, recebeu a confirmação de já havia doadora. Adrea Schneider, mulher de 31 anos, morreu de overdose de droga.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.