The Great na HBO: Elle Fanning é a nova encarnação de Catarina, a Grande

The Great na HBO: Elle Fanning é a nova encarnação de Catarina, a Grande
Pedro Henrique Miranda 21 de maio de 2020

Retrato de uma rainha que tomou para si o poder pela força, The Great aplica um olhar contemporâneo a uma história multicentenária.

O cognome "O/A Grande" não é normalmente atribuído a monarcas banais, e Catarina II da Rússia, que governou o império durante boa parte do século XVIII, esteve longe de ser uma Rainha qualquer. Depois de orquestrar um golpe de Estado que derrubou o marido, o Rei Pedro III, implementou uma série de reformas sociais que modernizaram a Rússia e elevaram-na de nação politicamente dividida a potência mundial.

Misturando ficção e elementos verídicos, The Great, a nova série da Hulu que estreou na HBO Portugal no sábado, dia 16, dramatiza o percurso desta imperatriz de cujas ações se depreende uma personalidade combativa e obstinada, à medida que entra em braços de ferro com o clero, a nobreza e os militares pelo poder russo.

Escrita por Tony McNamara, argumentista de A Favorita (outra produção de época, esta para cinema, sobre mulheres sedentas de poder), a série tem Elle Fanning como Catarina, uma jovem ingénua e idealista que, nesta temporada, é desapontada pelo casamento com o amargo Pedro III, interpretado por Nicholas Hoult – também ele trazido de A Favorita.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais