Quem é Elisa, a desconhecida que derrotou os favoritos no Festival da Canção 2020?

C.A.C. 08 de março de 2020

Tem 20 anos, estuda na Escola Superior de Música de Lisboa e participou num programa televisivo de talentos musicais. "É um sonho tornado realidade, confessou, após a vitória.

Ser "muito má a matemática" tornou a experiência de assistir ao desenrolar da votação do Festival da Canção 2020, em Evóra, "péssima" para Elisa. Mas o esforço valeu a pena: a jovem natural da ilha da Madeira. de 20 anos, foi a vencedora da 54ª edição do concurso ao interpretar Medo de Sentir, música composta por Marta Carvalho.

Aos jornalistas, assumiu que o triunfo é "um sonho tornado realidade". A música sempre foi uma paixão e tinha apenas sete anos quando começou a entrar em festivais no arquipélago. Segundo a RTP, a partir dos 13 anos participou inclusivamente em espectáculos transmitidos pela televisão pública da Madeira. 

Foi dois anos mais tarde que tentou, pela primeira vez, dar asas maiores ao seu sonho: particiou na sexta edição do programa televisivo de talentos musicais Ídolos, transmitido pela SIC, mas apesar de ter passado a fase de castings, não chegou às galas em direto. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais