O Céu da Meia-Noite: um fim do mundo com George Clooney

Markus Almeida 05 de janeiro

Clooney realiza e protagoniza O Céu da Meia-Noite, história de ficção científica sentimentalista com Felicity Jones e David Oyelowo passada no Ártico e no espaço. Para ver na Netflix

Sabe-se que o calendário marca o ano 2049 e que um cataclismo ameaça a sobrevivência da Humanidade. A natureza do evento não é tornada explícita, mas percebe-se que o ar ficou irrespirável em grande parte do planeta. Sabe-se, isto é, sabe Augustine, a personagem interpretada por George Clooney - que também realiza - em O Céu da Meia-Noite, um dos últimos filmes estreados em 2020 pela Netflix.



Augustine é um astrónomo brilhante que vive e trabalha num centro de investigação no Ártico. Tão brilhante que a ele se deve a descoberta de um planeta com condições de habitabilidade semelhantes às da Terra. Quando o "evento" se dá, o centro é evacuado e Augustine, a sofrer de uma doença terminal, decide ficar para trás. Dedicara a vida a estudar o céu estrelado, e não haveria razão para não o continuar a fazer no pouco tempo que lhe resta. Até que uma missão espacial capta a atenção de Augustine.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais