Morreu Peter Mayhew, o Chewbacca de Guerra das Estrelas

Lusa 03 de maio de 2019
As mais lidas

Mayhew morreu em sua casa e as causas são ainda desconhecidas. Tinha 74 anos e interpretou Chewbacca em três filmes da saga.

O ator britânico Peter Mayhew, conhecido por interpretar Chewbacca nos filmes da Guerra das Estrelas, morreu aos 74 anos, disse a sua família na quinta-feira.

Mayhew morreu em sua casa no norte do Texas na terça-feira, de acordo com um comunicado, divulgado na noite de quinta-feira pela família do ator, que não informa sobre as causas da morte.

O ator estreou-se no filme "Guerra das Estrelas: Uma nova esperança", em 1977, interpretando Chewbacca, um ‘Wookie’, que acompanhava o contrabandista Han Solo, interpretado pelo ator Harrison Ford.

Peter Mayhew fez de Chewbacca em mais dois filmes da trilogia e por fim na "Guerra das Estrelas : Episódio III - A Vingança dos Sith".

"Peter Mayhew era um homem gentil e com uma grande dignidade e caráter nobre", disse Harrison Ford, em comunicado.

"Esses aspectos da sua personalidade, além da sua sagacidade e graça, ele trouxe-os para o Chewbacca. Fomos parceiros no cinema e amigos na vida há mais de 30 anos e eu amava-o", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais