Fotos do Papa? É seguir a conta oficial no Instagram

Lusa 16 de março de 2016
As mais lidas

Já com uma conta no Twitter, o Papa chega agora à rede social de partilha de imagens. A "inauguração" está marcada para sábado, dia em que Francisco assinala o início oficial do seu pontificado em 2013

O Papa Francisco vai ter uma conta na aplicação de partilha de fotografias Instagram, sob o nome de Franciscus, a partir de sábado. Segundo o anúncio feito esta quarta-feira pelo Vaticano, o Papa escolheu a data de sábado em que se assinala o início oficial do seu pontificado há três anos, marcado pela sua entronização na basílica de São Pedro.

Reuters

 

A chegada de Jorge Bergoglio à aplicação preferida das celebridades, que partilham fotos da sua vida privada, é mais uma etapa na estratégia de comunicação do Papa, acentuando a sua presença nas redes sociais depois do êxito da conta no Twitter.

 

A 26 de Fevereiro passado, Kevin Systrom, o fundador do Instagram, encontrou-se com Francisco no Vaticano. "Falámos do poder das imagens como instrumento de união dos povos, de todas as culturas e todas as línguas", afirmou o Papa, no final do encontro com o jovem empresário e milionário norte-americano.

 

Filial da rede social Facebook, o Instagram tinha, no final de Fevereiro, mais de 400 milhões de utilizadores em todo o mundo. A rede social Twitter reivindicava, no final de Dezembro, 320 milhões de utilizadores.

 

No Twitter, a conta Pontifex foi aberta pelo Papa Emérito Bento XVI, em Dezembro de 2012, e retomada pelo sucessor. Francisco foi um êxito nesta rede, onde tem cerca de 30 milhões de seguidores em nove línguas.

 

De acordo com a imprensa norte-americana, a cantora e actriz Selena Gomez é a personalidade com mais seguidores no Instagram: 69,5 milhões.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais