Como sobreviver às primeiras férias de casal

Como sobreviver às primeiras férias de casal
Vanda Marques 29 de julho de 2018

Vai passar férias pela primeira vez com o seu namorado ou namorada? Saiba que problemas pode enfrentar e aprenda a resolvê-los.

Os números estão a jogar contra si. Pode parecer que as férias são a solução para tudo o que lhe corre mal na vida, que o sol e a água salgada vão apagar o azedume das chatices do dia-a-dia e que uns dias sozinhos a dois vão ser mais românticos que o filme O Amor Acontece. Só que não. Vamos a números.

Um em cada 10 casais vai terminar o relacionamento depois de umas férias a dois. E nem uma ida a Florença os safa. Um quarto vai discutir nas primeiras 24 horas e cerca de 40% vão ter desentendimentos pelo menos uma vez por dia. As conclusões são de um estudo da empresa inglesa, de aluguer de carros, Holiday Auto, que recebem e assistem a várias querelas amorosas.

Quer mais provas? Assim de uma instituição de referência científica? A Universidade de Washington já estudou o tema e concluiu que até os divórcios aumentam depois das férias. A socióloga Julie Brines explica, no estudo, que as pessoas têm tendência a encarar as férias com grandes expectativas e até carga simbólica. Depois vem a realidade e...

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais