Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Luc Castaignos já tem clube
No esperado discurso feito em Davos, o presidente dos Estados Unidos fez a defesa da política "América Primeiro" e salientou os sucessos económicos conseguidos pela sua administração. Trump garante que os EUA "apoiam o comércio livre, mas este tem de ser justo e recíproco".
Por David Santiago - Jornal de Negócios
O muito aguardado discurso de Donald Trump em Davos, que encerra o Fórum Económico Mundial realizado naquela localidade suíça, permitiu ao presidente dos Estados Unidos destacar os feitos alcançados após um ano na Casa Branca. Apesar da intervenção ter sido mais politicamente correcta do que o habitual em Trump, o presidente americano não deixou de reiterar a defesa da política proteccionista "América Primeiro", voltando mesmo a sugerir aos restantes líderes mundiais que devem seguir o seu exemplo, colocar "em primeiro lugar" os interesses dos respectivos países. Numa altura em que ganha força a especulação acerca da possibilidade de os Estados Unidos se prepararem para iniciar uma espécie de guerra comercial e cambial, Donald Trump frisou que os EUA "apoiam o comércio livre, mas este tem de ser justo e recíproco". Porque "no final de contas, um comércio injusto prejudica-nos a todos". (Notícia em actualização)
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.