Refugiado entra em reality show para conseguir salvar família

Correio da Manhã 24 de março de 2018

Sírio quer ganhar 18ª edição do Big Brother Brasil.

Kaysar ou César Papagaio, como gosta de ser chamado, nasceu em Aleppo, na Síria, e fugiu do país devido à guerra.  Tal como muitos refugiados, o maior desejo do jovem é voltar a ver a família que foi obrigado a deixar para trás. Por isso, decidiu candidatar-se à 18ª edição do Big Brother Brasil com o objectivo de ganhar o prémio final e trazer os familiares para o Paraná, onde mora actualmente e diz ser feliz.

"Eles estão lá, debaixo das bombas, debaixo da guerra. Eu evito falar sobre o assunto. Perdi muitos amigos, perdi uma namorada, um tio, a minha avó… Perdi muita coisa. Saí em 2011 e prometi voltar, mas não consegui. Dei a minha palavra e não cumpri. Mas não foi por não querer, foi o destino. Acho que, se eles ainda estão vivos, é porque o destino quer que voltemos a estar juntos. Deus, o Universo e as energias estão a preparar algo muito forte para nós", afirmou o refugiado no reality show.

Antes de ir para o Brasil, Kaysar viveu na Ucrânia onde assume ter passado por uma "época pesada", apesar de ter sido neste país que aprendeu "a transformar as coisas negativas em positivas".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui