Notícia

Última Hora

Escreve livros sobre como matar homens e mata o marido

12.09.2018 19:05 por CM
Nancy, de 68 anos, fez carreira como escritora de romances.

Por Correio da Manhã

Nancy Brophy, uma autora norte-americana de 68 anos, fez carreira a escrever livros e artigos sobre relações "erradas" que "pareciam certas", foi acusada pelas autoridades de ter matado o seu companheiro, Daniel Brophy, de 63 anos.

A escritora parece ter usado alguma da sua "experiência" e investigação para escrever os livros na sua vida pessoal, deixando de ser ficção para passarem à realidade.

Num dos afamados romances, intitulado "The Wrong Cop", a personagem principal, uma mulher, "passava todos os dias do seu casamento a fantasiar sobre como matar" o marido, conta o The Washington Post. 

Já no "The Wrong Husband", a mulher tentava fugir de uma relação abusiva ao fingir a sua própria morte e num ensaio - "How To Murder Your Husband", "Como Matar o Teu Marido", em português - contou como poderia escapar ao crime. 

pub
Daniel era um reputado chef de cozinha em Portland, no estado norte-americano de Oregon, e foi morto com uma arma ilegal no local de trabalho, o Oregon Culinary Institute, a 2 de junho deste ano. A polícia da cidade deteve Nancy em casa, no passado dia 5 de setembro. 

Nancy escreveu uma publicação no Facebook onde informava que o marido tinha sido morto. Não foi libertada nem teve direito a caução.


pub
pub