Facebook vai mostrar os dados que recebe de outros sites

Facebook vai mostrar os dados que recebe de outros sites
Pedro Henrique Miranda 20 de agosto de 2019

Pasta "Atividade fora do Facebook" vai mostrar produtos pesquisados, compras feitas e páginas utilizadas com as mesmas ferramentas de publicidade da rede social

A partir desta terça feira, os utilizadores vão pode ver a informação que é recolhida sobre eles e partilhada com o Facebook por outros sites, como plataformas de compras, notícias ou streaming acedidas através das credenciais da rede social.

O separador "Atividade Fora do Facebook", acessível através do menu de definições, foi introduzido hoje na Espanha, Irlanda e Coreia do Sul, uma forma, segundo a empresa, de testar a funcionalidade em mercados de línguas distintas.

Como explica Stephanie Max, gestora de produto da companhia, se um site de venda de calçado utilizar ferramentas publicitárias do Facebook, como o Pixel, poderá partilhar com a plataforma quais os modelos pesquisados ou comprados pelo utilizador, uma forma de direccionar mais eficazmente a publicidade online aos consumidores. O Pixel é uma das ferramentas que permite personalizar a publicidade e as ofertas vistas por cada utilizador.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login