Acordos e coligações: Um guia para não se perder num 31
07:13Margarida Davim

Acordos e coligações: Um guia para não se perder num 31

Dia 30 os portugueses vão a votos. Mas o mais certo é que o dia seguinte seja passado em análises de geometria parlamentar para sustentar um Governo. A SÁBADO ajuda-o a perceber o que vai estar em cima da mesa.

Como a Alemanha financiou as guerras portuguesas em África
OntemPaulo Barriga

Como a Alemanha financiou as guerras portuguesas em África

Com receio de uma invasão da URSS, a República Federal Alemã assinou com Portugal uma série de acordos secretos para criar, em Beja, uma base de retaguarda para as forças alemãs. Graças a isso, Salazar conseguiu suportar o esforço de guerra em três frentes no Ultramar.

Polémica na federação de karate: 'É uma situação de outro planeta'
21 de janeiroCarlos Torres

Polémica na federação de karate: "É uma situação de outro planeta"

Nuno Dias ganhou as eleições a 16 de outubro, mas dois meses depois acabou destituído pela direção [afeta à lista do candidato derrotado] por "incompatibilidades". "Só fui presidente no papel. Não tive acesso às contas bancárias, aos carros da federação, à sede, nada. Nem me deram uma chave para entrar. É uma situação de outro planeta". No próximo dia 23 haverá novas eleições.

Club Makumba: 'a dança é a nossa fundação'
20 de janeiroPedro Henrique Miranda

Club Makumba: "a dança é a nossa fundação"

De uma terra imaginada no meio do Mediterrâneo, os Club Makumba trazem um rock eletrizante, reivindicativo e movido pelo combustível do passo de dança. A sua estreia homónima é editada a 21/1.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana