
Ângelo Correia: "Estupidamente dissemos não ao carvão" e importamos energia do carvão
"Quando estamos aflitos importamos a energia do carvão espanhola", critica o antigo ministro do PSD.
"Quando estamos aflitos importamos a energia do carvão espanhola", critica o antigo ministro do PSD.
Jorge Moreira da Silva nasceu politicamente no passismo, foi o único líder da JSD que se demitiu, é próximo de Salvador Malheiro e deixa um cargo de direção na OCDE para se lançar contra Luís Montenegro na corrida à liderança do PSD.
E cravos vermelhos para terminar. O termo “Bloco Central” ainda marca, mas tinha dois ingredientes particulares: uma emergência e uma amizade. Lá dentro, no governo, correu tudo bem. Cá fora, nos partidos, é outra história.
A homenagem ao Governo de Balsemão juntou nos jardins de São Bento figuras sociais-democratas e de antigos governos do PSD como Manuela Ferreira Leite, Paulo Rangel, Jorge Moreira da Silva, Carlos Carreiras, Mira Amaral, Ângelo Correia e João de Deus Pinheiro.
No domingo, o ex-Presidente da República Cavaco Silva considerou "um erro grave" a reforma das Forças Armadas que o ministro da Defesa pretende fazer, afirmando que é "um equívoco a tempo de ser corrigido", e que "seria chocante ver deputados social-democratas seguirem esse caminho".
Cavaco Silva argumenta que é uma reforma "que não é exigida pelas prioridades do presente nem pelos desafios do futuro".
As propostas de lei para alterar a Lei Orgânica de Bases das Forças Armadas e a Lei de Defesa Nacional foram aprovadas em Conselho de Ministros no dia 8 de abril.
Ministro da Defesa Nacional recusa um "ministro coordenador" de Forças Armadas, forças de segurança e Proteção Civil, como defendeu o PSD, e prevê entregar ainda este mês no parlamento a reforma do Governo para o setor.
O Governo pretende reforçar a autoridade do chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), colocando os chefes dos ramos militares sob sua dependência hierárquica e atribuindo-lhe a coordenação dos Estados-Maiores.
Joe Biden é o 46.º presidente norte-americano. Com 74,5 milhões de votos, mais coisa menos coisa. Trump teve 71 milhões e foi jogar golfe no dia em que soube de vez que já era. Segue o mundo, mais limpo, apesar da Covid. À partida é assim.
O comunista vai assumir o lugar de deputado pela 13.ª vez em 44 anos, ficando como o último "resistente" da Constituinte.
"Quando existe este coro autêntico de apresentação de candidaturas, de críticas, de ataques", não é óbvio que Rio se recandidate, diz vice-presidente do PSD.
O presidente do PSD ironizou que vai escrever ao líder do PS para que indique qual o social-democrata que poderá debater com Mário Centeno, e diz aguardar uma resposta nas próximas 24 horas.
Os partidos reforçaram os apelos ao voto, a quatro dias das eleições legislativas de domingo, com PS e BE a relativizar as sondagens e PSD a considerar que os eleitores moderados podem ser decisivos.
As subvenções vitalícias foram criadas pelo governo do Bloco Central (PS/PSD) em 1985. O governo de José Sócrates acabou com elas, mas as polémicas continuam.
O ex-líder parlamentar do PSD irá cumprir os três anos e meio de pena que lhe faltam pela condenação no caso Homeland, de burla ao BPN.