
O regresso dos D’ZRT. “Vamos subir os quatro ao palco”
A SÁBADO acompanhou um ensaio para os concertos esgotados da banda, que volta a reunir-se 12 anos depois da morte de Angélico Vieira.
A SÁBADO acompanhou um ensaio para os concertos esgotados da banda, que volta a reunir-se 12 anos depois da morte de Angélico Vieira.
Aos 13 anos, aprendeu a tocar guitarra sozinho. Aos 18, entrou para os Beijinhos e Parabéns, que depois mudou o nome para Xutos&Pontapés. Agora, a maior banda portuguesa de rock comemora 35 anos do disco Circo de Feras com uma série de concertos, em Lisboa.
Os 50 anos de carreira de Jorge Palma são celebrados com seis concertos em Lisboa, quatro dos quais no Teatro Tivoli, em que será feita uma viagem antológica pela discografia do músico.
Até 30 de outubro, o Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, recebe uma exposição fotográfica inédita com curadoria dos Xutos & Pontapés. A entrada é livre.
O reconhecimento no LA Punk Film Festival constitui o 17.º prémio entregue ao filme que retrata a vida e obra do guitarrista Zé Pedro, fundador dos Xutos & Pontapés, que morreu em 2017.
Nas férias de verão, ia roubar morangos e derrubar as tendas do parque de campismo. Filho de um guarda-redes, com 22 anos foi para o FC Porto – mas só jogou 2 minutos. A fazer uma grande época, o treinador do Sp. Braga mantém-se sempre sereno: não grita com os jogadores e evita polémicas.
Quase três anos depois da morte do guitarrista chega aos cinemas um documentário biográfico.
A rede de exibição cinematográfica dispõe em Portugal de 150 recintos, 537 salas e mais de 99 mil lugares.
"Não, não me tornei um dos Shelby do gang de Birmingham, Peaky Blinders", escreveu a apresentadora.
O festival de cinema independente do Porto escolheu o tema Identidades para a sua sexta edição, que viaja entre nomes como Cohen, Pedro Costa, Bruno Aleixo, Tarkovsky, Zé Pedro, Paulo Rocha ou Bergman. Até 1 de Dezembro.
João Pina, fotógrafo português premiado internacionalmente, escolheu as imagens marcantes da atualidade nacional e internacional desde a fundação da SÁBADO, em 2004.
Passam dois anos da morte do músico que integrou os Xutos e Pontapés. A biografia termina com o autor a descrever o último concerto de Zé Pedro.
A história dos Xutos & Pontapés é contada na primeira pessoa, por Tim, Zé Pedro, João Cabeleira, Gui e Kalu. Primeiro volume conta a história da banda entre 1979 e 1999.
A 17.ª edição do festival DocLisboa foi a última sob a direção de Cíntia Gil e de David Oberto.
Técnico mostrou-se muito "ambicioso" na apresentação como novo treinador do Sporting.
O segundo e último álbum da banda foi tocado na íntegra, com "Chaga", "Ouvi Dizer" e "Capitão Romance" a arrancarem reações mais efusivas por parte do público.