Pany Varela: 'Já ganhei tudo, posso morrer feliz'
17 de outubroCarlos Torres

Pany Varela: "Já ganhei tudo, posso morrer feliz"

Começou a jogar com bolas de trapos, em Cabo Verde, e aos 10 anos emigrou com os pais. Estreou-se n’Os Patuscos, em Vialonga, e colecionou títulos no Benfica e no Sporting. Agora foi o herói da seleção portuguesa de futsal, ao marcar os dois golos frente à Argentina, que permitiram vencer o Mundial pela primeira vez.

A nada surpreendente aventura de Moedinhas na cidade de Lisboa
27 de setembroPaulo Barriga

A nada surpreendente aventura de Moedinhas na cidade de Lisboa

Somos amigos, verdadeiros amigos, de longa data. Na amizade verdadeira, a política não mete a colher. Fomos colegas de escola, no Liceu de Beja, no curso de artes plásticas. É verdade, estudámos artes em conjunto, antes de nos separarmos no particular. Eu rumo ao jornalismo, ele lá para as engenharias.

Para que serve a política?

Se a política serve para alguma coisa, e sabemos como é decisiva na estruturação da nossa vida coletiva, tem aqui um papel essencial de justiça, tão importante como todas as políticas estruturalmente ligadas à defesa dos direitos humanos, designadamente o combate às desigualdades e à pobreza.

Nazaré, a história para lá do surf
04 de setembroPedro Henrique Miranda

Nazaré, a história para lá do surf

Quando não há ondas, desperta uma nova faceta da Nazaré: a da tradição, dos prazeres gastronómicos e das aventuras em alto-mar.

Operação Maré Negra: uma série para pôr Portugal no mapa do streaming
02 de setembroFilipa Teixeira

Operação Maré Negra: uma série para pôr Portugal no mapa do streaming

Nuno Lopes, Lúcia Moniz, Luís Esparteiro e o realizador João Maia (Variações) fazem parte do elenco nacional de “Operação Maré Negra”, a série da Amazon rodada entre Portugal e Espanha e que recupera o caso do primeiro narco-submarino resgatado em águas europeias.

O regime de Costa

António Costa tem ao seu dispor o regime para fazer o que quiser. Para o moldar como quiser, em doses maciças de investimento público e políticas públicas, que podem prolongar por muito tempo o ciclo de poder socialista. E é isso que está a fazer com o dinheiro da bazuca europeia.

Não há quem pare a nossa música
24 de agostoFilipa Teixeira

Não há quem pare a nossa música

Mesmo com os efeitos nefastos da pandemia, há editoras independentes a despontar no meio do caos. Fomos falar com seis novas editoras para perceber o que os move e quem se move com eles.

Tricotar para relaxar
16 de agostoSónia Bento

Tricotar para relaxar

Manusear a linha e as agulhas implica um grau de foco e precisão capaz de afastar ansiedades e preocupações. É quase uma meditação, diz um psicólogo.

Há concertos originais na Casa do Capitão
04 de agostoFilipa Teixeira

Há concertos originais na Casa do Capitão

As editoras independentes Cuca Monga, CelesteMariposa, Discotexas, Lovers&Lollypops, Monster Jinx e Omnichord Records são a cara do Coletivo, um projeto criativo nascido no ano passado e que sobe agora sobe aos palcos da Fábrica do Pão e do terraço da Casa do Capitão, em Lisboa.

97 restaurantes com esplanada no Algarve
29 de julhoPedro Henrique Miranda

97 restaurantes com esplanada no Algarve

Bons para petiscos, mais económicos, com twist contemporâneo ou estrela Michelin, de hotel, à beira-mar e que servem sushi na praia - eis a nossa seleção de sítios para ir comer, sempre ao ar livre, durante as férias na região mais a sul de Portugal.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)